UOL


São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autuori tenta reeditar as trilhas de Didi e Tim

DO ENVIADO A LIMA

Com exceção da Venezuela, eterno saco de pancadas da região, o Peru é a seleção sul-americana que há mais tempo não vai a um Mundial -desde 1982.
Para acabar com esse jejum, foi contratado um brasileiro, Paulo Autuori, como técnico da equipe.
O campeão brasileiro de 1995 (Botafogo) e da Libertadores-97 (Cruzeiro) tem a missão de repetir os compatriotas Didi e Tim, que treinaram o Peru, respectivamente, nas Copas de 1970 e 1982.
"O peruano é habilidoso, mas no futebol de hoje você precisa somar força física e uma boa postura tática", disse Autuori sobre os motivos que levam o Peru a ficar tanto tempo longe dos Mundiais.
Hoje, contra o Brasil, ele promete não entrar retrancado.
"Eu nunca entrei em campo com a preocupação exclusiva de defender. Não vou esperar um errinho do Brasil para marcar um gol aos 89min. Estou acostumado a buscar as coisas, e não esperar cair do céu", diz Autuori, que também aponta o estilo de seu elenco por essa opção. "Nossos maiores expoentes são atacantes", diz ele, referindo-se a Solano, Pizarro e Mendoza. (PC)


Texto Anterior: Memória: Rivalidade entre países se acirrou após a Copa-78
Próximo Texto: Venezuela obtém vitória histórica, e Uruguai já pressiona o Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.