UOL


São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela obtém vitória histórica, e Uruguai já pressiona o Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Uruguai, Paraguai e Venezuela venceram ontem seus jogos pelas eliminatórias sul-americanas.
O resultado mais surpreendente foi o triunfo dos venezuelanos, que, fora de casa, ganharam pela primeira vez na história da seleção colombiana. Com um gol do atacante Juan Arango, logo aos 6min, a Venezuela obteve os primeiros três pontos no torneio e fez a Colômbia, atual lanterna, amargar a terceira derrota seguida -a segunda em seu território.
"A Venezuela irá surpreender a todos aqueles que acreditam que a Venezuela é a de antes", disse o técnico Paez, refutando o fato de sua seleção ser considerada saco de pancadas da América do Sul.
Próximo adversário do Brasil nas eliminatórias, o Uruguai conseguiu sua segunda vitória ao bater o Chile por 2 a 1 e assumiu, pelo menos provisoriamente, a liderança do torneio -a condição de líder está ameaçada pelo Brasil, que joga hoje, e pela Argentina, que pegaria a Bolívia ontem após o fechamento desta edição.
Apoiado pela torcida que lotou o estádio Centenário -60 mil foi o público do jogo-, em Montevidéu, o time uruguaio levou um susto aos 20min: com Meléndez, o Chile abriu o placar. Dez minutos depois, Chevantón empatou. Na segunda etapa, o técnico Juan Ramón Carrasco tirou Munhoz e colocou Romero, que, aos 3min, fez o gol da vitória.
"À medida que aplicamos nossa proposta e vamos conquistando os resultados, ficamos mais satisfeitos", festejou Carrasco.
Já o Paraguai, diante de 25 mil torcedores, bateu o Equador por 2 a 1 no estádio Del Chaco, em Assunção. Após Santa Cruz abrir o placar aos 29min, os equatorianos empataram no segundo tempo com Mendez, mas viram Cardozo dar a vitória para o time da casa, que se igualou a Uruguai e Brasil, com seis pontos.


Texto Anterior: Autuori tenta reeditar as trilhas de Didi e Tim
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.