São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe será um Chelsea, diz Dualib

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, parece não se importar com o sufoco financeiro enfrentado pelo Corinthians depois do distanciamento de Kia Joorabchian, da parceira MSI.
Isso porque ele assegurou, em reunião na última quarta-feira com seus aliados no Parque São Jorge, que o magnata russo Boris Berezovski investirá no clube e que o time voltará a ser "galáctico" -ou, como costumava dizer o cartola, "galáxico".
Segundo relato de cartolas presentes ao encontro, Dualib chegou a afirmar que a equipe terá estrelas e será como o inglês Chelsea.
A crença do presidente na chegada do mecenas não é compartilhada por muitos de seus pares. Berezovski é promessa de Renato Duprat, homem forte do futebol corintiano atualmente.
A força dele tem incomodado alguns situacionistas, que fazem lobby para emplacar como vice-presidente de futebol Paulo Garcia. Avaliam que, se ele entrasse, Duprat perderia poder.
Dualib, segundo alguns cartolas, já havia concordado em nomeá-lo após a reunião do Conselho Deliberativo da próxima segunda, mas voltou atrás após ser informado de que Berezovski pode vir ao país para o Carnaval.
O próprio Duprat, porém, afirma que, se Berezovski assumir, não irá contratar estrelas para a equipe. Diz que o russo deve colocar dinheiro para investimentos nas categorias de base. "Ele deve trazer, no máximo, um atleta para ser ídolo. Porque o Corinthians não pode viver sem ídolos", declarou Duprat em recente entrevista à Folha.
Na avaliação dele, Berezovski não pode incorrer no mesmo erro de Kia, ou seja, gastar muito dinheiro sem ter garantia de retorno.
O projeto, diz, é a médio e longo prazo revelar atletas, vendê-los e repartir os lucros. Só assim, acredita, o clube teria condições de oferecer retorno ao investidor.
Pensamento oposto à megalomania de Dualib.0 (EAR)


Texto Anterior: Confirmado: Tamandaré estréia hoje
Próximo Texto: Muricy muda São Paulo para testar potencial do grupo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.