São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy muda São Paulo para testar potencial do grupo

Treinador fala que agora conta com mais opções para escalar a equipe e vai usar o confronto contra o América para observar atletas que estão na reserva

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um observatório de luxo.
O técnico Muricy Ramalho vai usar o jogo de hoje, às 18h10, contra o América, em São José do Rio Preto, para observar alguns de seus atletas que estão parados e testar algumas variações táticas visando as futuras partidas da Taça Libertadores, na qual a equipe estreou nesta semana com um frustrante empate diante do chileno Audax.
Apesar de colocar o Campeonato Paulista como "prioridade" e enxergar o confronto no interior como um dos mais difíceis, o treinador são-paulino já se vê mais aliviado com o recente inchaço do seu plantel.
"Não é o ideal, pois não temos ainda o Richarlyson, o Aloísio está suspenso, e o Jorge Wagner tem a situação indefinida. Mas, sem dúvida, as coisas estão melhorando", afirmou o treinador são-paulino.
Para a partida contra o América, o time entra com algumas mudanças. Júnior reaparece no lugar de Jadílson, expulso contra o Corinthians, e Ilsinho, recuperado de contratura na coxa, fica com a vaga de Reasco. Souza também volta ao time. Substitui o volante Fredson.
Porém a maior novidade mesmo é a estréia de Marcel no ataque, na vaga de Aloísio, outro que cumpre suspensão.
O jogador foi apresentado oficialmente ontem, participou do treinamento e declarou estar pronto para tentar substituir o titular de Muricy.
"Tenho as mesmas características dele. Sou homem de área, tenho bom porte físico e espero poder ajudar a equipe", falou Marcel, que teve passagem pelo Coritiba e também atuou no futebol português.
Muricy afirmou que as mudanças no time não podem servir de desculpa para desentrosamento e aposta na maturidade do elenco para ter um bom resultado longe do Morumbi. "Aqui eles [atletas] têm de estar sempre motivados. O jogo vai servir para analisar todo mundo. Tenho que ver como estão o Júnior, o Ilsinho, o Souza."
Com 18 pontos e atrás só de Santos e São Caetano na classificação, Muricy sabe que vai pegar um oponente mordido pela goleada de 4 a 1 sofrida para o Santos na quarta-feira.
Além disso, o América tem somente oito pontos, três a mais do que os quatro times que estão na zona do rebaixamento do Paulista. "Que vai ser complicado todo mundo sabe, mas temos que jogar. Já falei que o campeonato é complicado, por isso a seriedade tem de ser total", completou Muricy.


NA TV - América x São Paulo
Sportv, ao vivo, às 18h10



Texto Anterior: Equipe será um Chelsea, diz Dualib
Próximo Texto: Jorge Wagner: Meia continua à espera de aval
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.