São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal vai analisar as hostilidades

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

O Tribunal de Justiça Desportiva do futebol paulista requisitou vídeos e áudios de entrevistas de dirigentes de Corinthians e São Paulo e vai analisar se elas contribuíram para a violência no clássico de anteontem no Morumbi.
"Estamos analisando imagens [do jogo]. Elas sempre trazem algo além da súmula", falou Ivaney Cayres de Souza, presidente do TJD.
O dirigente, que é conselheiro do Corinthians, afirmou que vai analisar também o comportamento dos torcedores e, com isso, pode indiciar o clube alvinegro.
Sobre o São Paulo, a posição é diferente. "Entendemos que o problema com a torcida do Corinthians e a PM é de segurança pública. Não é da esfera esportiva", disse Cayres de Souza.
Ontem, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, afirmou que a rusga entre Corinthians e São Paulo deve ser encerrada. "Toda a discussão é negativa, temos que conciliar e resolver amigavelmente", disse o dirigente em entrevista por e-mail.
O cartola, no entanto, não informou como pretende promover a paz. Até porque a federação tem sido alvo de ataques dos dois clubes.
Del Nero disse que ouvirá os clubes para marcar o próximo São Paulo x Palmeiras, em 28 de março, cujo mandante é o clube do Morumbi.
O dirigente declarou também que apoiará a ideia do Ministério Público de reduzir para 5% a carga de ingressos de visitantes. "Acredito que deve ter embasamento para tomar tal atitude", concluiu o cartola. (EAR E RP)


Texto Anterior: Após pancadaria no clássico, rivais voltam a se atacar
Próximo Texto: Bolso cheio: Preparador deixa o parque São Jorge
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.