UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Atleta dá volta por cima após dois fracassos

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de conquistar o bronze no Mundial de Birmingham, ontem, Maurren Higa Maggi colecionou reveses em duas competições importantes.
Nos Jogos de Sydney (Austrália), em 2000, a saltadora sentiu uma lesão muscular na coxa direita durante a eliminatória e abandonou a prova.
No ano seguinte, Maurren era apontada como a principal candidata brasileira ao pódio do salto em distância no Mundial de Edmonton (pista descoberta) -acabou em sétimo.
Apesar desses fracassos, em 2001, Maurren ganhou dois ouros em competições com nível mundial. Ela venceu o salto em distância na Universíade, em Pequim, e nos Jogos da Amizade, em Brisbane (Austrália).
Atualmente, a brasileira é recordista sul-americana do salto em distância, do salto triplo e dos 100 m com barreiras em pista descoberta. Ontem, com a marca de 6,70 m, também bateu o recorde sul-americano do salto em distância indoor. A marca anterior -6,67 m- também era sua. (ALF)


Texto Anterior: Atletismo: Maurren é 1ª brasileira no pódio mundial
Próximo Texto: Jadel falha no salto triplo e fica em sexto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.