São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Esconde-esconde
O Corinthians não vai mais divulgar horário e local do treinamento do time. A decisão foi tomada depois de os jogadores terem sido atacados pela torcida no aeroporto de Guarulhos. Com a medida, Roque Citadini acha que pode dificultar nova ofensiva da Gaviões da Fiel.

Juntos venceremos
A principal organizada do Corinthians quer apoio das demais torcidas e vai fazer uma reunião em sua quadra para preparar outras ações. A intenção é mostrar que não apenas a Gaviões está contra o time, mas todas as uniformizadas do clube.

O roto e o esfarrapado
Ex-presidente da Gaviões, Douglas Deúngaro ficou irado com Citadini. O vice de futebol lembrou que a escola de samba da torcida foi rebaixada no Carnaval e ninguém recebeu ovos na cabeça. Deúngaro rebateu dizendo que pelo menos ela mostrou garra no desfile.

Punição
Os corintianos Abuda e Fininho tiveram recurso negado no TJD. Vão ter mesmo que comprar 420 cestas básicas e doá-las a instituições de caridade pelos gestos obscenos contra a torcida são-paulina na decisão da Copa São Paulo de juniores.

Professor pardal
Edir de Quadros, responsável pelo regulamento do Gaúcho, campeonato que permite que o campeão seja rebaixado, insiste que a fórmula de disputa é boa. Em entrevista ao ""Zero Hora", defendeu-a lembrando que gerou discussão e, para ele, ""futebol tem que ser polêmico".

Tá sobrando
Com faturamento de US$ 7,5 milhões anuais -contrato com o Denver e a Nike-, Carmelo Anthony superou Nenê como o jovem mais badalado da equipe e já comprou uma mansão. Nenê -contrato de US$ 2,5 milhões- deve renovar acordo com os Nuggets em 2005.

Problemas no paraíso
Depois de afirmar que tudo ia às mil maravilhas no Paulista, o Procon afirma que detectou irregularidades. Entre elas, discrepância no número de ingressos no borderô divulgado no site da FPF e no anunciado ao público em Palmeiras x Guarani e falhas no sistema de monitoramento de vídeo em Guarani x Santos.

Ilustre
Joseph Blatter, presidente da Fifa, confirmou presença no confronto entre Brasil e Argentina, em 2 de junho, no Mineirão, pelas eliminatórias da Copa. A informação foi dada por Aécio Neves, governador de MG, que ontem visitou o CT do Atlético.

Ajuda
O Solidariedade Olímpica, programa do COI cujo objetivo é ajudar novos talentos, aumentou o apoio ao esporte brasileiro. Além de auxiliar o boxe, o handebol, os saltos ornamentais e a ginástica, passará a ajudar, com cursos ou verbas, o tênis de mesa (Mariany Nonaka) e o ciclismo (Jaqueline Mourão).

Prazo...
Superintendente da Confederação Brasileira de Tênis, Carlos Alberto Martelotte acredita que hoje finalmente será anunciado o capitão da equipe brasileira para a Davis. É que termina o prazo estipulado por Nelson Nastás, presidente da entidade, para divulgar o novo nome.

...esgotado
Mas Carlos Alberto Kirmayr, diretor do departamento de capacitação da CBT, diz que hoje nada será resolvido. Ao admitir que foi sondado para o cargo, afirmou que falta ainda muita conversa com os atletas.

Exclusivo
Fernando Ferretti deixou o posto de técnico do Jaraguá do Sul para se concentrar na seleção brasileira de futsal. O Brasil busca no Mundial da China, em novembro, recuperar a hegemonia perdida para a Espanha.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Marcelo Portugal Gouvêa, presidente são-paulino, sobre o fato de a sua equipe ter salvado o Corinthians de rebaixamento no domingo:
- O Citadini não me ligou até agora para agradecer.

CONTRA-ATAQUE

Dificuldade técnica

Hoje em entidades que ocupam posições antagônicas na discussão sobre o destino dos recursos da Lei Piva, o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Armando Marques, e Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, já ocuparam a mesma trincheira na década de 60.
Goleiro do time de futebol de areia do Juventus -mesma equipe que revelou o flamenguista Júnior-, Nuzman, como todo mundo que pratica esporte, não suportava o fato de ficar esquentando o banco.
Um dia, perdeu a paciência e perguntou a Marques, que era o treinador da equipe, por que nunca jogava e tinha de se contentar com a eterna posição de goleiro reserva.
A resposta de Marques foi curta e grossa:
- Se quiser jogar, é bom arrumar um outro time.


Próximo Texto: Corintianos levam tapas e ovos, e Rivellino pode sair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.