São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Cada um por si

Interlocutores de Leão contam que agora ele já não espera colaboração da diretoria do Santos. Respeitará a hierarquia, mas avalia que a comissão técnica terá de se virar sozinha. Crê que, por quatro rodadas, no auge da crise, dirigentes esperaram por uma derrota para demiti-lo. E muita gente no clube sabia. Então, além dos dois cartolas que contataram Cuca, mais gente concordava com sua saída. Também pegou mal a Torcida Jovem parar de vaiar Marcelo Teixeira, após pedido do presidente. E seguir vaiando o técnico.

Um leão por dia. A sensação da comissão técnica do Santos é que a cada dia o clube arruma um problema novo. Foi assim ao anunciar a venda de Rodrigo Souto e depois ter de recebê-lo de volta. Foi após o convite a Cuca ficar público.

Virada de mesa. Colaboradores de Affonso Della Monica querem que ele siga Marco Pollo Del Nero, que ficará na FPF até a Copa-14, e estique seu mandato por mais um ano. Acreditam que teria maioria no Conselho Deliberativo para mudar o estatuto e tornar o ato legal.

Armadilha. O presidente palmeirense não gostou da idéia. Acha que só daria munição para a oposição, pois parte de sua diretoria passou anos criticando a perpetuação de Mustafá Contursi no poder.

Adivinho? Cartola graúdo do C13 diz que a proposta da Globo pelo Brasileiro deve ser de aproximadamente R$ 450 milhões/ano. O envelope será aberto hoje. Se o valor for menor, o C13 pedirá mais.

Conflito. O estafe de Pelé diz que poderá ter patrocinadores que sejam concorrentes de parceiros da Fifa. Só será impedido de exibir suas marcas quando estiver na função de embaixador da Copa-14.

Barreira. Protógenes Queiroz, delegado da PF, enviou à Justiça o inquérito sobre evasão de divisas por parte de empresários e jogadores sem encerrar as investigações. Pediu mais tempo pois a maior parte dos investigados não entregou papéis sobre suas movimentações financeiras.

À força. O novo prazo deve ser concedido. Quem não cumprir acordo verbal para apresentar documentos terá a quebra de seus sigilos bancários e fiscais pedida pela PF.

Bengala. Ao deixar o Morumbi, anteontem, Vampeta ouviu pedido de conselheiro corintiano para voltar ao clube, apesar de seu desentendimento com Andres Sanchez. Assegura que volta em 2009, mas na equipe de veteranos.

Perto de mais. Vampeta foi embora num taxi com membros da Gaviões. Um acabara de pedir conversa a sós com Felipe. Não conseguiu e anotou seu celular.

Limonada. Na Austrália, já se ouvia queixas de jornalistas ao mau humor de Nelsinho Piquet. Compararam a seu pai, que fora "troféu limão", como o mais azedo da F-1.


Colaboraram TATIANA CUNHA , enviada a Melbourne, e EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

Só quero ver o time ganhar. Não ligo se no Canindé ou no Morumbi. São quase cem anos sem estádio, por quê ter pressa agora?


De EDUARDO ROCHA AZEVEDO , conselheiro corintiano que queria mais tempo para analisar o projeto da arena corintiana

Próximo Texto: Crias exterminam tabu são-paulino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.