São Paulo, Quarta-feira, 17 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times prometem investimento

da Reportagem Local

Satisfeitos com a boa fase por que passa o basquete carioca, os dirigentes dos três clubes do Rio pretendem manter o investimento para as próximas edições do Nacional e do Estadual.
""Comparando os atuais números com os do último Nacional, aumentamos em 30% os investimentos no basquete. Gastamos mensalmente cerca de R$ 100 mil na modalidade", explica José Mauro Ribeiro, supervisor do Vasco.
O clube contratou no semestre passado o ala Rogério, o armador Demétrius e o pivô dominicano Vargas, do Marathon/Franca, e o pivô Janjão, que atuava pelo COC/ Ribeirão Preto.
""Não havia como não investir, pois estamos participando de dois torneios importantes, o Nacional e a Liga Sul-Americana (pela qual o Vasco jogaria ontem à noite com o Welcome, da Argentina, na semifinal)", diz Ribeiro.
Como o Vasco, o Flamengo também investiu forte, contratando o ala-armador Caio Cazziolato, o armador Rato, o pivô Pipoka e o ala Vanderlei.
""Antes, o público nas partidas do Nacional no Rio variava entre 50 e 200 pessoas. Agora, temos uma média de mil a 4.000 pessoas prestigiando os jogos", explica Francisco Diniz, supervisor de basquete do Flamengo.
Segundo o dirigente, o investimento no time aumentou aproximadamente 50% em relação à temporada passada. ""No Estadual, gastávamos apenas R$ 30 mil mensais", diz. (EO)


Texto Anterior: Basquete: Rio tenta manter superioridade sobre SP
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.