São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Ex-atleta deve ser coordenador

Bernardinho estréia e quer Renan na seleção

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

O novo técnico da seleção brasileira masculina, Bernardo Rezende, o Bernardinho, estreou ontem no comando do time com apenas 7 dos 18 atletas convocados.
Os outros 11 atletas não foram chamados por estarem participando das finais da Superliga.
No início das atividades na seleção, Bernardinho contou com a ajuda de três treinadores, não-remunerados pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
Amigos de Bernardinho, os três profissionais que participaram ontem do treino como se fizessem parte da comissão técnica da seleção foram: o ex-jogador Renan, coordenador da Unisul, de Santa Catarina; Hélio Griner, que dirige a equipe feminina do Rexona no lugar de Bernardinho; e Leozinho, técnico do Fluminense.
Renan, que já integrou a seleção como atleta, deve ser contratado hoje pela CBV como coordenador técnico da equipe, a pedido de Bernardinho.
De acordo com os dois e com a assessoria de imprensa da CBV, não há nada oficializado.
"Renan é, antes de tudo, um amigo. Está junto e vai estar, independentemente da oficialização de um cargo. Ele já funcionava para mim como um consultor técnico", disse o treinador da seleção, que é padrinho de casamento do ex-jogador.
Renan afirmou que ainda não falou com o presidente da CBV, Ary Graça, sobre o assunto, pauta da reunião que terão hoje.
"Vamos conversar sobre o meu envolvimento com a seleção. Vou sempre ajudar, nem que seja como metido", disse Renan.
Apesar de não estar oficialmente contratado, o ex-jogador recebeu da entidade a passagem de avião para viajar ontem de Florianópolis (Santa Catarina), onde mora, para o Rio.
A seleção brasileira está treinando no Rio de Janeiro para a disputa da Liga Mundial, programada para começar no dia 11 de maio.


Texto Anterior: Futebol - José Roberto Torero: Balzaquianos
Próximo Texto: Vasco joga para adiar adeus de Fernanda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.