São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco pede prazo para fornecer explicações

DO PAINEL FC

O presidente da CPI da CBF/Nike, Aldo Rebelo (PC do B-SP), recebeu um ofício do Delta Bank, com sede nos EUA, que pediu um prazo para enviar novas informações sobre o empréstimos feitos pela CBF desde 1998.
Com isso, o requerimento de convocação de um executivo e um advogado do banco para prestar depoimento pode não ser votado hoje, como havia sido anunciado semana passada.
"Vamos esperar mais uns dias", disse Rebelo ontem.
A CPI diz que o banco só intermediou os negócios. Teixeira afirmou que os negócios foram feitos diretamente com o Delta Bank.
Segundo Rebelo, a CPI suspeita que os juros elevados (43% ao ano) podem ter sido fixados em comum acordo entre as partes com o objetivo de enviar dinheiro de maneira ilegal para o exterior.
Em seu depoimento, Teixeira repudiou a suspeita. Disse que pagou os juros que eram praticados pelo mercado à época, 1998, ano da crise financeira da Rússia.
A CPI tem 14 dias para concluir as investigações. Após esse período, os deputados têm 30 dias para elaborar o relatório final. (JAB)


Texto Anterior: Futebol: Procuradoria já investiga Pelé e Teixeira
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.