São Paulo, domingo, 17 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times apenas com reservas, ameaça do tapetão e regras pouco claras para a Copa do Brasil deixam a última rodada da competição, na volta dos pontos corridos, com ar melancólico

No fim, Paulista vive "vale-nada"

PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Era para ser o ápice, um vale-tudo de um torneio que chegou a empolgar, mas caminha para terminar melancólico. Desinteresse de quase metade dos clubes, a ameaça do tapetão e regras pouco claras para as vagas da Copa do Brasil deixam a última rodada do Paulista-05, na volta dos pontos corridos, com cara de fim de feira.
Pelos resultados do campo, sete times lutam para não cair e três buscam vaga na Copa do Brasil.
Mas tudo o que acontecer hoje tem grandes chances de não valer nada. Se perder os pontos no tribunal da federação pela escalação do goleiro Pitarelli, que não teria condições legais, o América estará rebaixado e deixará sem efeito parte dos resultados de hoje.
Santo André, Mogi Mirim e Paulista são concorrentes a um lugar na próxima Copa do Brasil, mas a CBF anunciou nesta semana que deve mexer na competição, trazendo de volta as equipes que disputam a Libertadores da América, o que alteraria a distribuição das vagas por Estado.
Para piorar, quem tem estrelas de verdade trata a jornada derradeira do Estadual com desprezo.
Líder de público da competição, o Corinthians vai até o litoral enfrentar a Portuguesa Santista sem nem um titular sequer. O mesmo fará o Santos contra o Marília, no interior, e o Palmeiras diante do Guarani. Todos os rivais dos grandes lutam contra o descenso.
O campeão São Paulo se despede em Mogi Mirim sem cinco titulares e com uma contribuição importante para esvaziar a rodada.
Como punição pelo atraso de 12 minutos, o técnico Leão sacou o atacante Diego Tardelli da formação titular, esvaziando a disputa pela artilharia, hoje nas mãos de Finazzi, do América.
Mas nem isso, se a Justiça sancionar o time de São José do Rio Preto, vai ter importância. Com os pontos perdidos no tapetão, boa parte dos 15 gols de Finazzi nada irá valer, como promete acontecer com a rodada de hoje.

Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Estatística: Após a definição do campeão, público despenca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.