São Paulo, domingo, 17 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTATÍSTICA

Após a definição do campeão, público despenca

DA REPORTAGEM LOCAL

Vai ser bem melhor do que o ano passado, mas o Paulista-05 irá terminar com uma queda brusca em relação ao que aconteceu até o segundo terço da competição. Depois que o São Paulo disparou e conquistou o título de forma antecipada, a média de público caiu quase 50%. Nas duas últimas rodadas, a bilheteria foi totalmente decepcionante -a média foi de 3.250 pessoas por partida.
Na penúltima rodada, no final de semana passado, duas partidas -Sorocaba x América e Inter x União São João- não atingiram nem a ridícula marca de cem ingressos vendidos. E, na jornada derradeira, um novo fiasco é prometido, já que nem os grandes, recheados de reservas, parecem com fôlego para atrair fãs às arquibancadas. Enquanto tinha chances de título, o Corinthians tinha uma média de público caseira que beirava os 30 mil pagantes. Depois que ficou sem chances, jogou contra a Portuguesa para apenas 3.000 torcedores.
Quem ainda aspira alguma coisa apela a promoções para vender entradas. No duelo decisivo de hoje contra o União Barbarense, o União São João de Araras estipulou o preço de R$ 5, metade do que geralmente cobra em suas partidas.(PC)

Texto Anterior: No fim, Paulista vive "vale-nada"
Próximo Texto: Só 4 técnicos sobrevivem por todas as rodadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.