São Paulo, domingo, 17 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só 4 técnicos sobrevivem por todas as rodadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Na sua última jornada, o Campeonato Paulista está recheado de treinadores interinos, incluindo até times que, se o tapetão não entrar em campo e condenar o América, ainda lutam contra o rebaixamento.
Dos 20 treinadores que começaram a competição, só quatro -Emerson Leão, do São Paulo, Sérgio Guedes, da Portuguesa Santista, Serrão, do Mogi Mirim, e Vágner Mancini, do Paulista- resistiram por todas as rodadas. Assim, nada menos do que 80% dos clubes inscritos mudaram de comando no meio do certame -alguns deles fizeram isso em mais de uma oportunidade.
Com 46 rodadas, contra as 18 que teve o Estadual mais importante do país até agora em 2005, o Brasileiro do ano passado teve praticamente o mesmo índice de degola -acabou com 83% de suas equipes mudando de técnico antes do final.
Com esse cenário, gente de pouca intimidade com a prancheta estará em ação hoje.
O Guarani, que já acertou com Serrão para a segunda divisão do Brasileiro, será comandado no confronto com o Palmeiras por Flamarion, recentemente contratado para ser o auxiliar técnico e que estava havia alguns anos longe do futebol profissional.(PC)

Texto Anterior: Estatística: Após a definição do campeão, público despenca
Próximo Texto: Futebol: Rio encerra Estadual a R$1 e com arquibancada cheia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.