São Paulo, domingo, 17 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Zé Roberto está perto de voltar ao masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

Contatado pelo bicampeão olímpico Giovane Gavio, que assumiu recentemente o cargo de gerente de esportes da Unisul, de Santa Catarina, José Roberto Guimarães disse estar "muito propenso" a aceitar o convite.
"Estamos nos últimos detalhes, está praticamente certo", declarou o treinador da seleção feminina, que comandou Giovane na campanha que levou o Brasil ao topo do pódio em Barcelona-92.
Zé Roberto, campeão da última Superliga feminina pelo Osasco, está afastado do vôlei masculino desde 1997, quando dirigiu o Banespa. Depois disso, virou dirigente e teve uma incursão pelo futebol, no Corinthians. Retornou ao seu esporte de origem em 2001, contratado pelo Osasco.
Segundo ele, "o convite veio em boa hora", em alusão ao fato de o Osasco não permitir que ele estivesse à frente do Brasil e do clube simultaneamente. A equipe paulista abriu exceção no ano passado, quando "emprestou" Zé Roberto à seleção que ficou em quarto lugar na Olimpíada de Atenas.
Assim, o técnico teve de deixar o Osasco para prosseguir na seleção -deu na semana passada, com a primeira lista de atletas convocadas, a partida ao projeto que visa uma medalha em Pequim-08.
A Unisul, que tem vaga na próxima Superliga masculina (que começa no fim do ano), quer ainda disputar o Estadual de SP, no segundo semestre, em parceria com algum clube paulista.

Texto Anterior: Taekwondo: Wenceslau dá prata ao Brasil no Mundial
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Terminologia e chavões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.