São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Vitória sobre Cañas, em Hamburgo, leva brasileiro às quartas-de-final, fase que não alcançava desde o Aberto dos EUA

Após 8 meses, Guga vence 3º jogo seguido

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao derrotar o argentino Guil-lermo Cañas por 2 a 0 (7/5 e 6/2), ontem, nas oitavas-de-final do Masters Series de Hamburgo, Gustavo Kuerten encerrou um jejum e manteve uma escrita.
Desde o Aberto dos EUA, em setembro do ano passado, o brasileiro não conseguia vencer três partidas consecutivas.
No confronto de ontem, Kuerten, 25, também manteve a invencibilidade diante de Cañas: seis vitórias em seis confrontos.
Guga tenta agora manter uma pequena escrita. Nas últimas três oportunidades em que derrotou o argentino (em Buenos Aires, Acapulco e Stuttgart, todas no ano passado), Kuerten terminou conquistando o título do torneio.
""Estou superfeliz de estar nas quartas-de-final de um torneio importante novamente. Já fazia seis meses que eu não chegava. É bom estar de volta", disse Guga.
Hoje, pelas quartas-de-final, Kuerten enfrenta o suíço Roger Federer, que, assim como ele, não perdeu nenhum set no torneio.
Diferentemente das partidas contra Nicolas Kiefer e Andrei Pavel, o brasileiro começou bem o confronto na manhã de ontem.
Desde o início, Guga procurou variar bastante, nem sempre com sucesso, potentes golpes no fundo com deixadas próximas à rede.
Logo após confirmar seu saque, Kuerten teve três break points no segundo game, mas Cañas, 24, atual 16º colocado no ranking de entradas, não permitiu a quebra.
O brasileiro seguiu no controle da partida nos três games seguintes. Guga marcou 4 a 1, após confirmar seus serviços e quebrar o saque de Cañas no quarto game.
O set parecia se encaminhar para o final, no saque de Guga no nono game, mas Cañas ensaiou uma reação e, após desperdiçar sua primeira chance de superar o serviço do rival, obteve a quebra.
Em seu serviço seguinte, o argentino, sem permitir pontos de Guga, empatou o set em 5 a 5.
Kuerten voltou a liderar o placar ao confirmar seu serviço. No 12º game, o brasileiro fechou o set em 7/5 após uma dupla-falta do rival.
""O jogo ficou difícil no primeiro set. O Cañas começou a correr muito, a acertar mais e tive que ter bastante paciência", disse Guga.
O segundo set seguiu com os tenistas confirmando seus serviços até o sexto game, quando Guga quebrou o saque do rival e marcou 4 a 2. No oitavo game, Cañas perdeu novamente seu serviço, e Kuerten fechou o jogo em 7/5 e 6/2 em uma hora e 20 minutos.
""Estou encontrando meu ritmo, sentindo cada dia melhor a bola na raquete. Quando isso acontece, os outros caras começam a ter dificuldade de aguentar o meu ritmo", afirmou Guga.
O Masters Series de Hamburgo é o último torneio de Guga antes da disputa de Roland Garros, onde tenta o tetracampeonato a partir do próximo dia 27.


Texto Anterior: Time conquista sua 1ª Superliga dentro de casa
Próximo Texto: Brasileiro sobe no ranking se triunfar hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.