São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro sobe no ranking se triunfar hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma vitória hoje, às 8h, sobre o suíço Roger Federer, 20, vale para Guga, além de um lugar nas semifinais, colocações no ranking de entradas.
O brasileiro iniciou a semana apenas na sétima colocação -enquanto se recuperava da cirurgia no quadril direito, sua pior posição havia sido a terceira-, com 2.495 pontos.
Dos tenistas que podem ser passados por Guga, só Marat Safin segue na disputa.
Tommy Haas caiu ontem diante de Tommy Robredo e tem 2.880 pontos. Andre Agassi desistiu do torneio e soma 2.725. Ievguêni Kafelnikov perdeu na estréia e acumula 2.675. Com 2.645, Tim Henman foi derrotado por Adrian Voinea na segunda rodada.
Safin, que hoje enfrenta o líder do ranking, Lleyton Hewitt, já tem 2.710 pontos.
Guga, que em 2001 perdeu na estréia, soma 2.615. A semifinal vale mais cem pontos. Se chegar à decisão, garante mais 225. Um segundo título em Hamburgo -foi campeão em 2000- daria mais 375 pontos.
Será a primeira vez que Guga enfrentará Federer, atual 14º colocado do ranking de entradas e que neste ano foi campeão do Torneio de Sydney.


NA TV - Gustavo Kuerten x Roger Federer, ao vivo, a partir das 8h, na Sportv



Texto Anterior: Tênis: Após 8 meses, Guga vence 3º jogo seguido
Próximo Texto: Nado: Campeã nacional troca competições por circo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.