São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscar participa de último mata-mata

DA REPORTAGEM LOCAL

Principal jogador do Flamengo, Oscar Schmidt, 44, participa, neste Nacional, do último mata-mata de sua carreira. O ala já avisou que deixará as quadras após o campeonato. Porém, no momento, quer saber apenas da série contra o COC/Ribeirão Preto.
"Não estou pensando nisso [último mata-mata da carreira". Quero ajudar o meu clube a conquistar seu primeiro título. Isso será muito importante para o Flamengo", afirmou Oscar.
A equipe carioca faz hoje, no ginásio do Tijuca, no Rio, seu primeiro jogo das quartas-de-final.
"Eles não contam só com cinco titulares. Têm vários jogadores bons. Os que entram mantêm o mesmo nível. Precisamos estar atentos", analisou ele, que destacou os alas Jefferson, 22, Alex, 22, Guilherme, 23, e Renato, 23, como as principais armas do adversário.
Apesar da idade, Oscar mantém excelente média de pontuação. O ala é o cestinha do Nacional, com média de 35,4 pontos por partida. Contra o Irmãos Zen/Bandeirante, ele também atingiu o maior número de pontos na atual edição do torneio -marcou 50.
Do outro lado da quadra, o técnico Aluísio Ferreira, o Lula, do COC/Ribeirão, espera participar do último jogo de Oscar.
"Comentei com meus jogadores que podemos aposentar o Oscar. Gosto muito dele, mas queremos o título. Seria uma honra participar do seu jogo de despedida", comentou Lula. (ALF)


NA TV - Flamengo x Ribeirão, na Sportv, ao vivo, às 20h30



Texto Anterior: Pela primeira vez, Franca fica fora de decisão
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Jorge e o Outro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.