UOL


São Paulo, sábado, 17 de maio de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

RSVP
Apesar das críticas que sofreu de Lula, Ricardo Teixeira foi convidado para a cerimônia de sanção das novas leis do esporte, anteontem. Mas o cartola só recebeu o convite quando voltou da Bolívia, justo no dia do evento. Mandou uma carta agradecendo e explicando a ausência.

Mais tarde
A CBF não vai se manifestar ainda sobre os textos sancionados por Lula. A posição da entidade será dada em relação ao Estatuto do Desporto, que unificará a legislação esportiva e para o qual a entidade já criou uma comissão de trabalho, que enviará sugestões ao governo.

Bunker
Além de Fernando Sarney, que cuida das relações políticas em nome de Teixeira, a CBF possui mais três pessoas debruçadas exclusivamente na análise do Estatuto do Desporto: Vandenberg Sobreira Machado, o homem da confederação em Brasília, e dois assessores legislativos.

Na bota
Ciceroneados pelo ex-jogador Leonardo, Parreira e Zagallo visitaram ontem o Milan e estiveram reunidos com os brasileiros que atuam no clube. Confirmaram que Rivaldo será poupado da Copa das Confederações. Hoje a dupla acompanha Chievo x Roma, em Verona.

Muito prazer
Há sete anos no STJD, Luiz Zveiter só conheceu ontem, no 1º Encontro dos Tribunais de Justiça Desportiva, em Curitiba, a grande maioria dos presidentes das instâncias estaduais.

Final feliz
Terminou quarta uma história iniciada na Copa. A família imperial japonesa recebeu uma camisa da seleção autografada por Scolari. O presente era para o príncipe Takamado, morto em novembro. Após aguardar cem dias de luto, o idealizador da homenagem, Yuko Takahashi, conseguiu que a camisa fosse repassada à princesa Hisako.

Corrida
Tite é o primeiro nome da lista do São Paulo para a vaga de técnico porque é o preferido do presidente Marcelo Portugal Gouvêa. Leão é o escolhido do diretor de futebol, Juvenal Juvêncio. Ricardo Gomes perdeu força com a saída de Carlos Augusto Barros e Silva da diretoria.

Persistentes
Dois diretores do Milan estiveram anteontem no Morumbi para observar Kaká. Ficaram desapontados com o rendimento do São Paulo contra o Goiás, mas disseram que continuam interessados no meia-atacante.

Perdeu o bonde
Mesmo certos de que a saída de Jair Picerni é questão de tempo, cartolas do Palmeiras avaliam que Mustafá Contursi perdeu o "timing" de demitir o treinador. O momento certo, dizem, seria após a derrota para o Náutico. A menos que novos vexames se sucedam, a saída agora deverá ser mais traumática.

Unidos na crise
As organizadas e ONGs palmeirenses que se digladiaram durante as últimas eleições do clube estão unidas para protestar contra a má fase do time. Juntas, promoverão um "apitaço" antes do jogo de hoje. O alvo é a administração Contursi.

Decorativo
Nicola Racciopi e Ernesto Colombo são os novos diretores das divisões de base do Palmeiras. Com a nomeação deles, Márcio Araújo, que já está encostado no clube, fica ainda mais enfraquecido.

Urucubaca
O Corinthians teve R$ 15 mil da renda do jogo contra o River Plate, na quarta, penhorados para pagar honorários advocatícios de uma ação que o clube perdeu para a Editora Abril.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Juvenal Juvêncio sobre as críticas que a diretoria são-paulina recebeu de jogadores, carentes de um técnico, após a eliminação na Copa do Brasil:
- Foram dadas a eles todas as condições de trabalho. Não faria diferença ter técnico. Não vamos assumir uma culpa que não é nossa. O time perdeu porque faltou energia aos jogadores.

CONTRA-ATAQUE

Melo, o "cabeça quente"

O que você faz quando a televisão joga seu esporte favorito para escanteio?
Michael Melo, fã incondicional da Nascar (a stock car americana), não pensou duas vezes ao ver a Fox abrir mão de uma corrida da categoria para exibir um jogo de beisebol do Boston Red Sox e decidiu protestar.
Funcionário de uma empresa de computação, Melo criou um programa para repetir o envio de seis e-mails de protesto para a Fox. Resultado: a emissora recebeu um total de 530 mil mensagens de Melo, viu sair do ar por horas seu portal na internet e teve um prejuízo de US$ 36 mil.
Sob a ameaça de seu cliente pegar um ano de prisão, o advogado Andrew Good explicou:
- Ele não teve intenção de causar danos, e o governo não o acusa disso. Aconteceu, mas foi feito por máquinas alucinadas.


Próximo Texto: Marcos decreta seu cessar-fogo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.