UOL


São Paulo, sábado, 17 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após queda, LA Lakers admite que foi inferior

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a eliminação do LA Lakers da NBA, os principais destaques da equipe da Califórnia admitiram a superioridade do San Antonio na semifinal da Conferência Oeste -a equipe do Texas venceu a série por 4 a 2.
O time do ala-pivô Tim Duncan, eleito o MVP (Most Valuable Player) da temporada, fechou o duelo contra o LA Lakers na noite de anteontem, em Los Angeles, ao vencer por 110 a 82.
Agora, o San Antonio espera seu rival na decisão da Conferência Oeste, que sairá do confronto entre Sacramento e Dallas. As duas equipes disputam hoje a sétima partida, em Dallas.
"O San Antonio foi melhor. Nós batemos eles nos dois últimos anos. Sabíamos do que eles eram capazes. Este ano foi deles", afirmou o pivô Shaquille O'Neal.
O técnico Phil Jackson, que enfrentou problemas de saúde durante o torneio, disse que, apesar da queda, estava "feliz" -perdeu um mata-mata pela primeira vez desde 1995. "Jogamos bem, mas não foi o suficiente", afirmou ele.
Jackson, 57, extraiu uma pedra do rim em fevereiro. No sábado passado, o treinador sofreu uma cirurgia para para desbloquear uma artéria do coração.
Apesar de tudo, o técnico disse que quer continuar à frente da equipe. Ele tem mais um ano de contrato -assinou por cinco temporadas em 1999.
"Estou otimista e quero continuar", afirmou o técnico, dono de nove troféus da NBA (seis pelo Chicago e três pelo LA Lakers).


Texto Anterior: Cai cotação de Anderson no draft da NBA
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Não pega
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.