São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Procon" italiano aponta chance de armação e quer torcida ressarcida

DA REPORTAGEM LOCAL

A principal entidade de proteção aos consumidores da Itália, a Codacons, decidiu incentivar os torcedores que pagaram ingresso para ver o empate sem gols entre Roma e Lazio no final de semana a pedir seu dinheiro de volta. Isso porque os rivais da capital italiana teriam armado a igualdade.
As duas equipes chegaram à reta final do Italiano ameaçadas pelo rebaixamento, e, com o ponto obtido pelos dois times na rodada passada, o temor da queda à Série B foi um pouco mais afastado.
Além de orientar os torcedores a recuperarem o dinheiro da entrada, a Codacons sugere que o mercado de ações puna os dois clubes -ambos possuem ações.
As torcidas dois dois times vaiaram bastante o jogo de anteontem no estádio Olímpico, uma vez que as equipes mostraram pouco interesse pela vitória. A imprensa italiana considerou a partida o pior clássico romano da história.
Di Canio, atacante da Lazio, e Bruno Conti, técnico da Roma, negaram em entrevistas que um acordo entre os times tivesse sido feito. A Codacons classificou o jogo, no entanto, como "estranho".
"Essa é uma situação [resultado armado] que, se comprovada, pode alterar os valores de Roma e Lazio no mercado por meio de resultado arranjado", disse Carlo Rienzi, presidente da Codacons.
O jornal "Il Messagero" chamou o jogo de "derby da vergonha". Já o "Corriere dello Sport" tratou a partida como ""desgraça".
Pagaram ingresso para o jogo de anteontem 66.323 torcedores.
Apesar do ponto conquistado, a Roma, em especial, ainda corre risco considerável de rebaixamento. Está agora a três pontos na zona do descenso e ainda faltam duas rodadas para o final -até a lanterninha Atalanta pode alcançar a Roma. A Lazio, em décimo lugar, tem só um ponto a mais na tabela que a sua rival.


Texto Anterior: Futebol: Americano compra de vez o time mais rico do mundo
Próximo Texto: Corinthians negocia saída de Fábio Costa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.