São Paulo, sábado, 17 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Djokovic enfrenta Nadal pela vice-liderança do ranking

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua superfície preferida, o espanhol Rafael Nadal corre o risco hoje de ver interrompido seu recorde de permanência na vice-liderança do ranking mundial.
O "rei do saibro" será desalojado do posto que ocupa há 147 semanas seguidas se cair diante do sérvio Novak Djokovic nas semifinais do Masters Series de Hamburgo.
"Pode ser um pouco mais importante que uma semifinal de Masters Series normal, mas não é muito especial. Não é pelo número um", minimizou o espanhol, que ontem bateu o compatriota Carlos Moyá por 6/1 e 6/3.
Já Djokovic diz que o jogo é especial. "Mas estou tentando não pensar nisso para não criar uma pressão extra."
Campeão em Roma, na semana passada, o sérvio perdeu as três partidas que disputou contra Nadal na terra batida, mas impõe respeito.
"[Djokovic] é o melhor jogador do ano e sem dúvida é um dos grandes candidatos a terminar a temporada como número um, com o Federer e comigo, claro", disse Nadal.
Na primeira semifinal, às 8h, o líder do ranking, o suíço Roger Federer, enfrenta a surpresa italiana Andreas Seppi, 43º do mundo.


NA TV - Semifinais do Masters Series de Hamburgo
Sportv 2, ao vivo, às 8h



Texto Anterior: Tênis: Após 18 vitórias consecutivas, Bellucci cai
Próximo Texto: Atletismo: Jadel diz que está próximo do recorde mundial no salto triplo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.