São Paulo, sábado, 17 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Jadel diz que está próximo do recorde mundial no salto triplo

DENISE MENCHEN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Detentor da melhor marca sul-americana no salto triplo, com 17,90 m, o brasileiro Jadel Gregório sonha agora com o recorde mundial.
Questionado ontem se haveria algum atleta capaz de superar a marca de 18,29 m obtida por Jonathan Edwards em 1995, ele mostrou-se confiante: "Não sei dos outros... Estou treinando muito bem e creio que estou perto [da quebra do recorde]".
O atleta contou que, como preparação olímpica, tem treinado cerca de cinco horas por dia, em dois turnos. Seu treinador, Peter Stanley, é o mesmo que levou Edwards ao recorde 13 anos atrás.
Morando na Inglaterra desde 2005, Jadel está no Brasil para o Grande Prêmio Rio de Atletismo, amanhã, no estádio Célio de Barros. Apesar de reconhecer o bom nível dos rivais, como o cubano David Girat, vice-campeão mundial indoor e líder da temporada, diz que precisa "vencer a si mesmo".
"Meu melhor salto foi 17,90 m, meu objetivo é saltar 17,91 m, depois 17,92 m e ir melhorando. Sou eu lutando comigo mesmo."


Texto Anterior: Tênis: Djokovic enfrenta Nadal pela vice-liderança do ranking
Próximo Texto: Atletismo: Ex-recordista é condenado a 46 meses de prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.