UOL


São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multa assegura transferência de Fábio Luciano

DA REPORTAGEM LOCAL

O departamento jurídico do Corinthians vai pedir para ser transformada em multa a suspensão de 60 dias aplicada ao zagueiro Fábio Luciano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Ele foi punido anteontem por agredir o santista Fabiano durante o tumulto entre jogadores dos dois times na quarta-feira da semana passada, no Morumbi.
Fábio Luciano foi negociado com o Fenerbahce (Turquia). Segundo Luiz Zveiter, presidente do STJD, para o atleta se transferir sem cumprir a suspensão, o clube precisa fazer o pedido para transformá-la em multa. A solicitação deve ser aceita, e a liberação acontecerá logo após o pagamento.
O advogado do Corinthians, João Zanforlim, irá entrar com um recurso para tentar diminuir a pena de Doni, que foi suspenso por 40 dias por acertar uma "voadora" em Fabiano no clássico. Ele tem mais quatro dias úteis para recorrer.
Em relação ao zagueiro César, o recurso não será necessário, pois ele foi suspenso por três jogos e já teria cumprido a pena antes que o novo julgamento ocorresse.
O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, reclamou das punições aplicadas aos jogadores do clube, dizendo que foram exageradas.


Texto Anterior: Futebol: Pequeno, Corinthians empata com Goiás
Próximo Texto: A rodada: Atlético-MG cede igualdade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.