São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras obtém sua 1ª vitória em clássicos em 2006

Na penúltima colocação do Brasileiro, Corinthians vai completar dois meses sem fazer gols em partidas oficiais

Palmeiras 1
Corinthians 0

LUÍS FERRARI
MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileiro deu aos palmeirenses a primeira vitória nos oito clássicos disputados neste ano. Ao Corinthians, a constatação de que completará dois meses sem fazer gols em jogos oficiais.
O time do Parque São Jorge, que mais uma vez não contou com Carlitos Tevez -desta vez resolvendo problemas familiares na Argentina-, não encaixa uma bola na rede adversária desde 21 de maio. A descontar-se, é claro, os 5 a 0 sobre o Guarani de Pouso Alegre, em amistoso jogado na intertemporada.
O resultado deixou o Palmeiras em 18º, com dez pontos, à frente do Corinthians, que tem nove e uma vitória a mais que o lanterna Santa Cruz.
A derrota deve acirrar ainda mais o ambiente no bastidor corintiano, conturbado pela liberação de Tevez do clássico de ontem. O clima está pesado apesar de atletas e do técnico Geninho comentarem que as rusgas entre a diretoria do clube e a MSI não afetam o elenco.
"Depois da derrota na Libertadores, o time ainda não conseguiu reagir. Estamos muito tristes. O momento deixa a todos nós sem confiança. E jogador sem confiança não rende o que pode", disse o volante Mascherano, que ainda não vê risco real de rebaixamento. "Falta muito, mas precisamos pontuar logo, senão vai ser difícil."
A má fase dos dois times se refletiu no público, que, com 15.048, teve número de pagantes semelhante ao de São Paulo 2x1 Figueirense anteontem.
O gol foi marcado aos 45min do primeiro tempo, quando Edmundo tocou para Paulo Baier, que tinha condição legal, dada pelo zagueiro Marcos Vinícius. O ala palmeirense teve tempo para escolher o canto e derrotar o goleiro Silvio Luiz.
Pena que as estatísticas não contem os bicos para o alto e os chutões a esmo, marcas principais de um jogo de lances muito feios desde o início.
Aos 3min, num choque com o atacante Rafael Moura, o goleiro Marcos teve uma entorse esterno-clavicular (entre o ombro e o peito) e saiu substituído por Diego Cavalieri -que fez ao menos uma grande defesa, em chute de Gustavo Nery.
Não foi a única vítima. Em outro choque, o corintiano Nilmar sofreu uma torção no joelho e, depois de resistir por alguns minutos, deu lugar aos prantos para o meia-atacante Ramon. Hoje, fará exame para detectar a gravidade da lesão.
Foram apenas dez conclusões de lado a lado, num jogo de muitos erros de passe. O Corinthians acertou 68,4%, seu pior índice no Brasileiro-06, enquanto o Palmeiras tocou corretamente em 75,6% das vezes. A melhor chance corintiana de empate foi uma cabeçada do palmeirense Wendel, que acertou o travessão de seu time.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Lá em cima: São Paulo é o novo lider
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.