São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa preocupa São Paulo na Libertadores

Time enfrenta Estudiantes na quarta, no Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo retoma os trabalhos hoje visando a partida contra o Estudiantes, pela Libertadores, mas embora a prioridade seja o ataque, o técnico Muricy Ramalho vai ter mais trabalho é para acertar a sua defesa.
Além de não poder contar com André Dias e Lugano, que cumprem suspensão, a equipe do Morumbi mostrou deficiências no setor nas vitórias contra Grêmio e Figueirense (ambas por 2 a 1), pelo Brasileiro.
Anteontem, o próprio Muricy reconheceu que essas falhas preocupam.
"Um time que tem uma zaga com a estatura como a nossa não pode tomar gols de cabeça", disse o técnico, em referência ao gol marcado por Tiago Prado, após a cobrança de um escanteio, para o Figueirense.
O São Paulo conta com seis zagueiros em seu elenco e nenhum possui menos de 1,80 m de altura. Edcarlos é o mais baixo com 1,82 m, e Alex Silva, o mais alto, com 1,92 m. Anteontem, estavam em campo, além de Edcarlos, Lugano (1,88 m) e André Dias (1,84 m).
Para o goleiro Rogério, a atuação contra o time catarinense, anteontem, serviu como um alerta. "A maior lição do jogo contra o Figueirense é que se tomarmos gol contra o Estudiantes, estaremos fora", afirmou o capitão do time.
Nessa fase de jogos eliminatórios da Libertadores, o time que marcar mais gols na casa do adversário se classifica em caso de igualdade nos resultados das partidas de ida e de volta.
Assim, o São Paulo se garante nas semifinais se vencer o Estudiantes por 2 a 0. Vitória pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis, já que na Argentina os são-paulinos foram derrotados por 1 a 0.
No caso de sofrer um gol no Morumbi, o time de Muricy Ramalho precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição sul-americana.
Para o jogo do meio de semana, o lateral-esquerdo Júnior, poupado contra o Figueirense, reaparece na equipe. Lúcio, que não está inscrito na competição, sai da equipe.
Na frente, somente Ricardo Oliveira, que marcou três vezes nas duas vitórias na retomada do Brasileiro, está confirmado para enfrentar os argentinos.
Com a atuação irregular de anteontem, Thiago pode perder a posição para Aloísio, que tem a preferência de Muricy por seu estilo "trombador", ou ainda Alex Dias.


Texto Anterior: Luxemburgo reclama da arbitragem
Próximo Texto: Ingressos: Restam cerca de 10 mil entradas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.