São Paulo, sexta, 17 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOSSIÊ RONALDINHO
Jogador reclama que virou desculpa pelo fracasso na Copa
Ronaldinho diz que não fará novo exame médico

Patrícia Santos/Folha Imagem
Ronaldinho conversa com jornalistas através da grade do portão do condomínio onde sua mãe mora, no Rio


MAÉRCIO SANTAMARINA
enviado especial ao Rio

O atacante Ronaldinho disse ontem, na primeira entrevista desde o retorno ao Brasil, que está bem de saúde e que não vai se submeter a mais nenhum exame médico.
Ele negou que tenha tido uma crise nervosa antes da final da Copa e disse considerar o caso encerrado.
"Já foram feitos todos os exames lá na França, e está tudo certo." Ao ser questionado se não seria recomendável se submeter a novos exames no Brasil, afirmou: "Para quê? Não é necessário. Já fiz tudo. Essa história está encerrada. Estou muito bem".
Ronaldinho negou também que estivesse irritado desde a sexta-feira anterior ao jogo, chegando a bater a roda da frente de uma bicicleta em pedras no jardim do Château de Grande Romaine, concentração da seleção na França.
"Não houve nada disso. Estava tudo tranquilo. Esse negócio de crise nervosa é mais uma história que estão falando. Não sei disso. Fiz todos os exames, e não tem nada disso. Agradeço a preocupação de todos, mas está tudo bem."
O jogador disse que só pensa em descansar e deve viajar com sua noiva, Suzana Werner, que, segundo ele, chega hoje ao Brasil.
"Não posso dizer para onde vamos porque toda a imprensa iria atrás", disse, negando que esteja comprando uma ilha em Angra dos Reis (a 150 km do Rio).
Indagado se estava se sentindo estressado, repetiu: "Eu quero só descansar. Agora eu só quero descansar". Ronaldinho disse estar chateado com algumas notícias que tem visto na imprensa.
"Nós já falamos o que aconteceu, mas insistem em escrever o que acham que pode ter acontecido. Por exemplo: esse negócio de epilepsia, que é uma palhaçada. Todos os exames foram feitos, e não tem nada demais."
O atacante afirmou que se pôs à disposição do técnico Zagallo para jogar a final e que se sentiu bem durante toda a partida. "A questão é que toda a equipe jogou mal, e, de repente, arrumaram em mim, por causa de um problema que aconteceu antes da partida, a desculpa para a derrota."
Após a final, em que o Brasil foi derrotado pela França por 3 a 0, Ronaldinho disse que sofreu muito. "Sofri que nem vocês, que nem todos os brasileiros."
O jogador disse que tem falado diariamente com o presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, mas ainda não decidiu se vai esticar suas férias, inicialmente previstas para durar um mês.
Ronaldinho passou a maior parte do dia de ontem descansando na casa de sua mãe, Sônia, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). À tarde, foi para a casa do pai, Nélio, na Barra da Tijuca (zona sul).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.