São Paulo, sexta, 17 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco derrota River pela Libertadores

da Sucursal do Rio

O Vasco da Gama venceu o River Plate, da Argentina, por 1 a 0, ontem à noite, em São Januário, em jogo semifinal da Taça Libertadores da América, o maior torneio do continente.
Donizete marcou aos 10min do primeiro tempo o único gol da partida. Com a vitória, o time carioca precisa apenas empatar com o River Plate, em Buenos Aires, na quarta-feira, para conseguir se classificar para a decisão e conseguir um título inédito na história do clube carioca.
Cerro Porteño, do Paraguai e Barcelona, de Guayaquil, do Equador, decidem a outra vaga.
A vitória poderia ter acontecido com uma diferença ainda maior de gols. No primeiro tempo, os atacantes do Vasco, Luizão e Donizete desperdiçaram uma série de oportunidades.
No segundo tempo, o time brasileiro recuou, mas conseguiu administrar a vantagem.
Considerada partida de alto risco pela Polícia Militar em virtude dos incidentes ocorridos no ano passado, não houve registro de nenhum conflito em São Januário.
No ano passado, o Vasco foi eliminado da Supercopa em São Januário, e os torcedores ameaçaram invadir o campo.
Ontem, 800 policiais militares trabalharam no esquema de segurança da partida. Apesar de o estádio estar lotado, o público divulgado pela diretoria do Vasco foi de 14.599. O estádio tem capacidade para mais de 30 mil pessoas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.