São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pré-Olímpico tem 1ª seleção eliminada

da Reportagem Local

O Pré-Olímpico das Américas de basquete teve ontem, já no jogo inicial da terceira rodada, sua primeira seleção eliminada.
Com a derrota para a Argentina por 81 a 76, a equipe de Cuba, atual campeã centro-americana, ficou virtualmente fora da competição, que oferece duas vagas para os Jogos de Sydney-2000.
Com três derrotas, os cubanos só passariam à segunda fase com uma vitória na última rodada, no domingo, sobre os EUA, além de derrotas dos mesmos norte-americanos para Canadá e Argentina.
Só que nem mesmo o mais otimista dos cubanos acreditaria nessa hipótese, já que os EUA estão representados no Pré-Olímpico pelo "Dream Team" (Time dos Sonhos), que é formado por jogadores da NBA, a liga profissional norte-americana. Até hoje, todas as formações do "Dream Team" -esta é a quarta- estão invictas.
Desse modo, já estão definidos os classificados do Grupo A para a segunda fase, que começa na segunda: norte-americanos, canadenses, argentinos e uruguaios.
O técnico cubano, Miguel Calderón, atribuiu a eliminação à falta de experiência internacional de seus atletas. "Com exceção de Lázaro Borrel (na Argentina), nenhum jogador atua no exterior."
Se o raciocínio de Calderón for seguido, a seleção brasileira, que foi massacrada na noite de anteontem pela Venezuela (91 a 68), depois de estrear com vitória contra a República Dominicana (70 a 64), deve ser a eliminada no outro grupo, o B. O Brasil não conta com nenhum atleta atuando em equipes de outros países.
Até ontem, o Grupo B estava equilibrado. Porto Rico tinha uma vitória, Brasil, Venezuela e República Dominicana somavam uma vitória e uma derrota, e o Panamá havia perdido sua partida.
Na noite de ontem, após o fechamento desta edição, jogariam EUA x Canadá, Brasil x Porto Rico, Panamá x Venezuela.
Hoje é dia de folga do Brasil, que amanhã pega o Panamá. A equipe treina pela manhã e tem a tarde livre para comemorar o 26º aniversário do armador Demétrius.


Com as agências internacionais


Texto Anterior: Jogadora foi vítima de boicote, afirma empresário
Próximo Texto: Vôlei: Brasil já quer capitalizar boa fase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.