UOL


São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fase final do treinamento foi fora do país

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O fase final, ou o "polimento" do treinamento para o Pan de Santo Domingo dos destaques da seleção nacional de canoagem, foi realizado fora do Brasil.
Os vencedores na prova do K2-500, Fábio Demarchi e Guto Campos, e o medalhista de prata Sebastian Cuattrin, mais Sebastian Szubski, treinaram e participaram de competições no início do ano na Hungria.
A equipe brasileira, aliás, conta com dois atletas que não nasceram no Brasil. O próprio Cuattrin, natural de Rosário, na Argentina, e Sebastian Szubski, que nasceu na Polônia e é filho do técnico da seleção brasileira, Zdzislaw Szubski.
Em 96, Sebastian veio morar no Brasil acompanhando o pai, contratado para treinar a seleção brasileira.
No caso de Campos, a canoagem foi uma aposta de risco, pois trancou matrícula na faculdade de turismo para se dedicar ao esporte.
Cuattrin também consegue dirigir todas as suas atenções à canoagem. Trata-se de um dos poucos atletas da canoagem que sobrevivem apenas do esporte.
A qualidade técnica da competição foi valorizada pelo chefe de equipe, Argos Rodrigues. (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Ouro inédito fecha melhor desempenho da canoagem
Próximo Texto: Canadá passa Brasil e é virtual 3º colocado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.