São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surpreso, Ricardinho barra Robinho

DO ENVIADO A SPLIT

Na teoria, o quadrado ofensivo da seleção, de acordo com seu treinador, está mantido para o jogo contra a Croácia. Mas, na prática, a situação é outra.
Carlos Alberto Parreira optou pelo meia Ricardinho para substituir Ronaldinho, que, suspenso do próximo jogo das eliminatórias, contra o Chile, foi poupado do amistoso. Assim, Robinho ficará como opção para o segundo tempo. Na saída do treino, Parreira não comentou a decisão. "O time é esse. Não tenho o que falar."
Ricardinho se mostrou surpreso com a vaga conquistada.
"Todo jogador que é convocado deve estar pronto para fazer o que o treinador precisar, mas foi sim uma surpresa", afirmou o santista, que só recebeu a notícia na hora do treino. O jogador não quer saber de comparações com Ronaldinho e deixa claro que suas funções serão menos "ousadas".
"Na hora de marcar, vou auxiliar o Roberto Carlos. Na hora de jogar, tenho que procurar criar oportunidades para os atacantes", disse o meia, que proferiu uma frase obscura ao responder se essa é a chance de garantir um lugar na Copa. "É uma oportunidade que devo aproveitar, mas dentro de uma coletividade. Estou à disposição do coletivo."
Pela manhã, antes de saber da decisão de Parreira, Robinho dizia não fazer restrições caso precisasse jogar um pouco mais recuado. "Para mim, não tem problema desempenhar a função do Ronaldinho. No Santos, jogo pela esquerda e não tem problema voltar para marcar", declarou. (PC)


Texto Anterior: Ofuscada por galácticos, "seleção Real" pega Croácia
Próximo Texto: O personagem: Brasileiro é um dos 7 forasteiros da equipe croata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.