São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Para argentinos, "El Pibe" é melhor que Rei até na voz

DA REPORTAGEM LOCAL

A trégua amistosa na rivalidade de Pelé e Maradona durante "La Noche del Diez", a troca de solidariedades por conta da prisão de Edinho e o bate-bola histórico entre eles ganhou destaque pelo mundo.
O argentino "Olé" destacou na capa "Cada dia canta melhor", velho ditado argentino sobre Carlos Gardel, em alusão ao momento em que Maradona cantou depois de Pelé. Como sempre, o jornal cutucou: "Mostrou quem é o melhor".
Na sua versão on-line, o diário esportivo diz que Maradona agora quer entrevistar o presidente Néstor Kirchner e o ditador cubano Fidel Castro.
O também argentino "Clarín", por seu lado, fez divertida comparação: "Quem diria que Pelé entraria em campo com Maradona de capitão?".
O italiano "La Gazzetta dello Sport" saúda a paz entre os dois e diz que Pelé venceu o bate-bola de cabeça no 25º toque, mas que Maradona já havia obtido sua vitória por "reencontrar a saúde e a alegria".
No espanhol "Marca", os destaques foram a promessa de trabalharem juntos para ajudar os necessitados e a solidariedade de Maradona por conta da prisão do filho mais velho de Pelé, envolvido com drogas.


Texto Anterior: Rivalidade ressurge após afagos
Próximo Texto: Pingue-pongue: Elogios, bate-bola e música dão tom do encontro épico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.