São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra rivais, gremistas até trocam cores

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Devidamente paramentado como tricolor paulista, o enfermeiro Júlio Mathias Singarelli, 25, comprou ingresso no Morumbi e viajou de ônibus para Porto Alegre.
Parecia mais um entre os 3.000 são-paulinos. Só parecia. Gaúcho radicado em Cotia, na Grande São Paulo, Singarelli voltou à terra natal com o objetivo de secar o rival do seu clube. Em Porto Alegre, ficou na casa dos pais.
"Faz três anos que moro em São Paulo e nunca tive time lá. Sou gremista em qualquer lugar", disse Singarelli.
E ele não estava sozinho. Pela cidade, ontem, torcedores gremistas manifestaram apoio total ao clube paulista.
Um Gol branco ostentava no vidro traseiro um adesivo com o distintivo do São Paulo em azul, preto e branco -as cores do tricolor gaúcho. Às 20h20, quando o ônibus do São Paulo passava pela avenida Bento Gonçalves, seguindo em direção ao Beira-Rio, um carro de som, conduzido por gremista, tocava o hino do adversário do Inter.
Da torcida do São Paulo, dois comboios compostos de dez ônibus cada chegaram a Porto Alegre pela BR-290. O clima era de otimismo até o segundo gol do Inter. No intervalo, a esperança era de que ainda ocorresse a virada.
A torcida do Internacional começou a festa no estádio e, ainda durante o segundo tempo, dirigiu-se em massa para a avenida Goethe, onde costumam ocorrer as concentrações de torcedores gaúchos. Pelo menos 11 bares prepararam festas na cidade. A via teve de ser interditada.
A explosão de alegria da torcida colorada se espalhava pela cidade. O trem metropolitano (Trensurb) funcionaria até as 2h de hoje.


Texto Anterior: Tinga é Zidane de argentino na decisão
Próximo Texto: Multinacional fatura com seu "patinho feio"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.