São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos EUA, Bellucci se reencontra com a vitória

Brasileiro bate alemão e hoje encara cipriota

DE SÃO PAULO

Após três derrotas seguidas, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci voltou a vencer.
Ele, que mesmo com os reveses subiu um posto no ranking e apareceu ontem como 25º do mundo, bateu o alemão Benjamin Becker, 68º, na estreia no Masters 1.000 de Cincinnati, por 7/6 e 7/5.
Hoje, por volta das 15h, Bellucci, 22, enfrenta o cipriota Marcos Bagdhatis, 20º do ranking da ATP. Será o primeiro confronto entre eles.
O brasileiro não consegue derrotar um adversário mais bem ranqueado do que ele desde maio, quando, na terceira rodada de Roland Garros, eliminou o croata Ivan Ljubicic, então 16º.
Antes de passar por Becker, que veio do qualifying, Bellucci foi eliminado nas quartas de final do Torneio de Hamburgo pelo italiano Andreas Seppi, 70º.
Na sequência, caiu em duas estreias: diante do suíço Marco Chiudinelli, 63º, em Gstaad, onde defendia o título, e do letão Ernests Gulbis, 28º, na semana passada, no Masters 1.000 de Toronto.
Bagdhatis, 25, vice-campeão do Aberto da Austrália em 2006 e top 10 no mesmo ano, entra em quadra hoje os EUA com a vantagem de ter descansado mais depois da estreia. Anteontem, ele passou pelo croata Marin Cilic, 12º do mundo, por 6/4 e 7/5.


NA TV
Masters 1.000 de Cincinnati
12h Sportv 2



Texto Anterior: Vôlei: Brasil lidera Grand Prix
Próximo Texto: Dica de mestre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.