São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2000

Próximo Texto | Índice

Natação estilhaça recordes, dá 1ª medalha ao Brasil, consagra Borges e elege a grande estrela de Sydney
Que homens!

France Presse
Borges, Scherer, Valério e Jayme festejam o bronze no 4 X 100m livre, a primeira medalha brasileira em Sydney


Bastaram as piscinas para que fossem atendidas as expectativas do primeiro dia de verdade dos Jogos de Sydney. Um dia de superação, dramas, heróis e recordes, muitos recordes, cinco apenas na natação _e em apenas quatro finais.
Dia de Brasil, bronze no revezamento 4 x 100 m livre. Dia de Gustavo Borges, o mais rápido do time brasileiro e desde ontem o maior medalhista do esporte nacional. Dia de Edvaldo Valério, o primeiro nadador negro do Brasil em uma Olimpíada, último homem da tática quase suicida que rendeu o primeiro pódio ao país.
Dia da Austrália, que pela primeira vez na história tirou o ouro do revezamento do peito dos norte-americanos, logo no primeiro embate entre as duas potências da natação. Dia do "torpedo" Ian Thorpe, 17, duas vitórias e dois recordes mundiais em duas provas, a primeira grande estrela de Sydney-2000.


Próximo Texto: Sprint final de estreante garante bronze ao Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.