São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA perdem sua hegemonia no revezamento

DO ENVIADO A SYDNEY

Os EUA perderam ontem o ouro no revezamento 4 x 100 m livre pela primeira vez na história.
Desde a primeira disputa, em 1964, os norte-americanos haviam conquistado sete ouros (esse revezamento não aconteceu em Montreal-76 e Moscou-80).
Principal disputa em equipe da natação, o 4 x 100 m livre era uma espécie de ""ponta de honra" para os EUA. A vitória aumenta a confiança da Austrália em ficar no topo do quadro de medalhas da piscina, como em Melbourne-56.
"Participo de revezamentos há muito tempo, e esse é o melhor time do qual já fiz parte", disse Gary Hall Jr., principal nome do time dos EUA, depois de receber, sem muitos sorrisos, a medalha de prata. "Mas o recorde deles é impressionante. Vai demorar muito tempo para cair", declarou.
O nadador protagonizou uma chegada emocionante com Ian Thorpe. Foi mais rápido, mas não o suficiente para tirar a desvantagem. No final, a Austrália venceu por 19 centésimos. (RD)

Texto Anterior: Brasileira em 96, Rose hoje é dos EUA
Próximo Texto: Vídeo Games: Rede larga mal em corrida multimeios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.