São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA DE A A Z

JUDÔ 1
Estreantes, Tânia Ferreira e Tiago Camilo tentam o pódio na categoria leve
Um judoca que diz sentir muito prazer quando veste o quimono, Tiago Camilo, e uma judoca canhota, Tânia Cristina dos Santos Ferreira, que confunde as adversárias com sua pegada invertida, representam o Brasil na rodada de hoje da categoria leve (até 73 kg no masculino e até 57 kg no feminino) do torneio olímpico de judô.
Camilo, 18, inicia a jornada enfrentando o israelense Gil Offer, 24 anos e 1,75 m, seis centímetros mais baixo do que ele. Os dois já se conhecem. Treinaram combate, um contra o outro, quando Camilo participou de etapas do circuito europeu este ano. "Ele é rápido e forte. Normalmente, os adversários são mais baixos do que eu. Nestes casos, minha pegada por cima fica mais fácil", disse Tiago.
Tânia, de 26 anos e 1,69 m, abre sua participação contra Michelle Buckingham (CAN), 32 anos e 1,57 m. Como Tiago, Tânia luta pela primeira vez dos Jogos. (DO ENVIADO A SYDNEY)

Texto Anterior: Vôlei de praia: Duplas femininas vivem ócio incomum após vitória em Sydney
Próximo Texto: Brasileiros fracassam no 1º dia de lutas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.