São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dubai anuncia nova equipe de F-1

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de Dubai, nos Emirados Árabes, anunciou ontem que poderá montar uma equipe para disputar a F-1 em 2005.
É o segundo time a aparecer nos últimos dias. Na semana passada, uma empresa da Rússia, com sede em Guernsey, anunciou o nascimento da Midland.
A Dubai terá sede na capital do país árabe, mas suas instalações devem ficar na Inglaterra.
O grupo de investidores, cujos membros não foram divulgados, já teriam inclusive enviado sua carta de apresentação à FIA e desembolsado os US$ 48 milhões exigidos pela entidade para a equipe poder entrar na F-1.
O time está em contato com a McLaren e a Mercedes, que devem dar apoio técnico. "Posso confirmar que há negociações com a Dubai ", disse Ellen Kolby, porta-voz da equipe inglesa.
A Mercedes é a fornecedora de motor da equipe de Ron Dennis.
Inicialmente, os árabes pensaram em comprar uma equipe já existente, mas a idéia acabou sendo descartada pelos investidores.
Outra mudança na F-1, a transferência de Jenson Button da BAR para a Williams, ainda está sob pendência. As duas equipes alegam ter contrato com o inglês.
O caso está sendo examinando pelo Comitê de Avaliação de Contratos, que daria uma resposta ontem, mas adiou o veredicto para quarta. Caso Button não vá para a Williams, o brasileiro Antonio Pizzonia tem chance de conseguir um lugar na equipe.


Texto Anterior: Circuito ainda é canteiro de obras
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: A vida pela Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.