São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Gordinho" será vetado no Mundial

DO ENVIADO AO RIO

Em clara referência ao Ronaldo da Copa de 2006, a CBF decreta que os atletas convocados para 2010 que se apresentarem à seleção fora de forma não irão para a África do Sul.
Na Alemanha, o peso do Fenômeno virou motivo de crise na comissão técnica. Além dele, o atacante Adriano também estava acima do peso. Muitos cartolas defendiam o corte dos jogadores, mas a comissão técnica os bancou.
"Se nós recebermos atletas 10 kg, 15 kg acima do peso, teremos o mesmo problema. Se forem recuperáveis, terão chance. E nada será omitido. Se chegar acima do peso, o Brasil vai saber", disse o presidente Ricardo Teixeira.
O dirigente voltou a falar que a culpa pelo fracasso em 2006 não foi a preparação em Weggis (SUI), mas a falta de comprometimento de alguns atletas.
"Uma coisa é certa. Vocês [imprensa] terão muito menos liberdade com a seleção. A seleção será muito mais trancada do que ela foi. Para a proteção dos próprios jogadores."
"Ficamos um tempo em Weggis e muito mais tempo na Alemanha, com os mesmos atletas indo a boates às 4h. Duvido de que havia alguém da comissão técnica lá."
Os convocados para a Copa se apresentarão no Brasil e devem fazer um período de treinos na Granja Comary. A cidade para a preparação na África ainda não foi definida, mas Teixeira praticamente descartou Angola. "Uma coisa é certa. Teremos de nos preparar em lugar frio e alto", afirmou, em referência ao clima em que acontecerá a Copa. (EAR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: F-1 cria "carros-tanques" e ajuda times pequenos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.