UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERU 1 X 1 BRASIL

Seleção perde a pose, o recorde e a liderança

Juca Varella/Folha Imagem
Pressionado por rival, Ronaldo não alcança a bola no jogo em que o Brasil só empatou com o Peru



Time se descontrola no 2º tempo, leva de novo um gol de cabeça e cede o 1º lugar para a Argentina


PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A LIMA

A seleção brasileira não alcançou nenhum de seus objetivos ao empatar em 1 a 1 em Lima com o Peru. Acabou o aproveitamento de 100% da equipe nas eliminatórias, a ""gordura" de pontos que o técnico Carlos Alberto Parreira queria no final do ano não foi acumulada, e, pior, a liderança ficou mesmo nas mãos da Argentina.
O Brasil queria bater o recorde de vitórias seguidas em eliminatórias e Copas (12), mas o tropeço de ontem acabou também com essa pretensão -desde o jogo com a Venezuela nas eliminatórias passadas, eram só vitórias.
O time está em segundo lugar na tabela. Tem sete pontos, como a rival Argentina, mas perde no saldo de gols (6 a 2 para o rival).
O jogo de ontem pôs no chão também a pose da equipe nacional, que apelou muitas vezes a um jogo feio diante de um time peruano que pouco conseguiu criar.
Sem o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o meia-atacante Ronaldinho, a seleção apostou no início em Rivaldo e Kaká, companheiros no Milan, mas que não atuam juntos no time italiano.
A equipe até abriu o placar no primeiro tempo com Rivaldo em uma cobrança de pênalti -ele mesmo sofreu a falta após receber passe de Kaká. Porém o time recuou e permitiu o empate na segunda etapa -Solano marcou.
Foi o segundo gol sofrido pela seleção nas atuais eliminatórias, o segundo de cabeça. Parreira fez previsíveis substituições ao pôr Alex no lugar de Kaká e Renato na vaga de Emerson na etapa final.
Na quarta-feira, a seleção de Parreira volta a campo para enfrentar o Uruguai, que está só um ponto atrás do Brasil -o jogo acontecerá em Curitiba. Como nas eliminatórias passadas, o time nacional chega para seu primeiro clássico na disputa com sete pontos na tabela e fora da liderança.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Brasil bate, toma cartão, dá chutão e esquece Parreira
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.