São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Status quo

Andres Sanchez continuará com ótimo trânsito no governo federal durante a gestão de Dilma Rousseff, garantem pessoas próximas ao presidente corintiano. Elas reconhecem que não há com ela a afinidade que existe com o corintiano Lula por conta do futebol, mas explicam que Dilma já conhece Andres há longa data e que nutre simpatia pelo cartola por conta de atividades no PT das quais ele participou no passado.



Foco. Aliados de Andres não querem que ele pense em eventual candidatura a prefeito de São Paulo, para a qual foi sondado. Dizem que ele deve se concentrar em terminar bem seu mandato. Argumentam também que as eleições ainda estão longe para discussões desse tipo.

Multiuso. Dirigentes corintianos dizem que hoje, mais importante do que seu papel de jogador, é a participação de Ronaldo como parceiro do clube. Lembram que ele toma parte de várias ações internas e externas.

100% nacional. A próxima edição da Copa São Paulo de juniores não contará com a participação de nenhuma equipe estrangeira.

Diploma. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, justifica que os convites a clubes da Inglaterra ou Espanha acabam esbarrando no período escolar dos atletas.

Alavanca. Após levar a Red Bull à final da Copa Paulista, que dá ao vencedor vaga na Copa do Brasil, Márcio Fernandez recebeu três propostas. Uma delas de um time que disputa o Brasileiro.

Unânime. Foi consenso entre arquitetos e engenheiros dos projetos da Copa, em discussão sobre aeroportos, que a Infraero não dará conta de prepará-los para 2014.

Parâmetro. No mesmo evento, comentou-se, com base em exemplos da África do Sul, que não dá para comparar Carnaval com Copa para demonstrar capacidade de organizar grandes eventos.

Próximos. Enquanto a seleção fazia um rachão no Khalifa Stadium, Mano Menezes observava do banco de reservas. Ao lado de José Luis Runco e Galvão Bueno.

Ofendido. Alex Ferguson, convidado de feira esportiva em Doha, negou-se a dar entrevistas para um grupo de repórteres. Um deles vestia camiseta do Liverpool, rival do Manchester United.

Eminência parda. Após emplacar Arnaldo Tirone como candidato da oposição, Affonso della Monica trabalha para eleger Mario Kaminski e seu filho Carlos como presidentes do COF e do conselho deliberativo.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, enviado especial a Doha

DIVIDIDA

"O Flu não precisa falar dos outros para ganhar. Se precisar, é melhor nem ganhar"

ROBERTO HORCADES
presidente do Flu, descartando entrar na guerra verbal dos outros candidatos ao título




Próximo Texto: Vale o dobro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.