São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CICLISMO

Lance Armstrong será investigado na França por doping

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Membros da Agência Francesa de Luta Contra o Doping se reunirão nesta semana com dois fiscais da agência antidoping dos EUA que investigam o suposto uso de substâncias proibidas pelo ciclista Lance Armstrong, heptacampeão da Volta da França. O encontro ocorrerá na sede da Interpol em Lyon, na França.
A agência francesa armazena amostras de urina do ciclista americano e, devido a acordo de ajuda mútua internacional, está disposta a ceder o material para a investigação.
Em maio, o ciclista Floyd Landis, vencedor da Volta da França-2006 e que teve o título cassado após ser flagrado por uso de testosterona, acusou Armstrong de doping sistemático entre 2002 e 2006.
À época, Landis relatou à Federação Americana de Ciclismo e à UCI (União Ciclística Internacional) que o colega usava EPO (eritropoietina), esteroides, hormônio de crescimento (hGH) e fazia tratamentos experimentais com hormônio feminino e insulina.
O heptacampeão, no entanto, nega as denúncias.


Texto Anterior: São Paulo: Carpegiani diz que equipe fará seu melhor ante o Flu
Próximo Texto: Técnico pede chip para evitar erros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.