São Paulo, segunda, 17 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação quer regra anticalote

da Reportagem Local

Devido aos últimos acontecimentos nos Campeonatos Paulistas feminino e masculino de basquete, o regulamento para a temporada de 98 deve ter alterações.
A informação é do presidente da FPB (Federação Paulista de Basquete), Paulo Cheidde, 64.
No período de um mês, tanto o Paulista feminino como o masculino perderam uma equipe.
Ambos os times que saíram dos campeonatos (um obrigado pela FPB, outro por opção) enfrentavam problemas financeiros, e os atletas das equipes estavam com salários atrasados.
No feminino, o Jomec/Rio Preto, rompido com o patrocinador (Microcamp), foi excluído do Paulista por não-pagamento de dívida junto à entidade.
No masculino, o Trianon/Jacareí, sem patrocínio, dispensou os jogadores do time principal e decidiu não prosseguir com os juvenis.
Para que casos similares não voltem a acontecer em 98, Paulo Cheidde diz que pretende discutir com a diretoria da FPB a "criação de um mecanismo", que será incluído no regulamento da competição, para ao menos tentar proteger os atletas e penalizar as equipes que não cumprem o prometido.
"Se um jogador estiver sem receber e for à Justiça contra o clube, basta que ele (o jogador) mande um comprovante oficial para a federação. Isso acontecendo, o clube automaticamente será punido."
Segundo ele, a punição deve ser a suspensão das atividades do clube no basquete por vários anos. (LC)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.