São Paulo, segunda, 17 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Cestinha supera marca por 2 pontos
Oscar faz 59 e bate recorde no Brasil

da Reportagem Local

O ala Oscar Schmidt, 39, do Banco Bandeirantes, registrou ontem, na partida contra o Marathon/Franca, em Barueri (Grande São Paulo), novo recorde pessoal de pontos em território brasileiro.
O cestinha deste Campeonato Paulista (média de 41,9 pontos por jogo) marcou 59 pontos na vitória de seu time, por 122 a 101, contra o atual campeão brasileiro.
O recorde anterior era 57 pontos, assinalados no dia 27 de outubro, em Bauru, contra o Tilibra-Copimax, também pelo Paulista-97.
"Isso (o recorde) não importa", disse Oscar, após o jogo. "O que importa é que tivemos um jogo muito feliz contra Franca."
A FPB (Federação Paulista de Basquete), por não contar com estatísticas precisas, não sabe informar se 59 pontos é a maior pontuação da história do campeonato.
O recorde de Oscar, segundo ele, foi registrado em uma de suas temporadas no basquete da Itália, onde jogou na década de 80. "Fiz 66 pontos pelo Pavia." (LUÍS CURRO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.