São Paulo, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tumulto marca a venda de ingressos

da Reportagem Local

Desorganização e tumulto marcaram o início da venda de ingressos para a partida entre Corinthians x Atlético-MG, pela final do Campeonato Brasileiro.
A tropa de choque da Polícia Militar teve que ser acionada para conter os torcedores no Parque São Jorge e no Pacaembu.
Restam apenas 3.000 entradas para as arquibancadas especiais (antigas numeradas). Os ingressos para os setores com preços mais baixos já se esgotaram.
""O que aconteceu hoje (ontem) de manhã foi um total absurdo. No Pacaembu, por exemplo, abriram apenas quatros guichês para cerca de 10 mil pessoas que queriam comprar ingressos", afirmou o major Marinho, do Segundo Batalhão de Choque da PM, responsável pelo policiamento nos estádios de São Paulo.
Mesmo com um número menor de torcedores, os maiores problemas foram registrados no estádio do Parque São Jorge.
Na manhã de ontem, cerca de 5.000 pessoas foram até a sede do Corinthians para comprar ingressos. Com a desorganização nas filas, alguns torcedores tentaram depredar as instalações do clube.
No total, foram colocados à venda 56.650 entradas. Os ingressos tiveram um aumento médio de 50% em relação ao preço cobrado nos jogos semifinais, entre Corinthians e São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, 60 homens tiveram que ser deslocados para conter os problemas no Pacaembu. Para o Parque São Jorge, foram enviados 40 policiais.
Para evitar os tumultos registrados na semana passada, a diretoria do Atlético-MG decidiu não fazer a venda desta vez.
O clube distribuiu ontem entre as torcidas organizadas os 2.000 ingressos da arquibancada superior do Morumbi reservados para os torcedores da equipe mineira.
Para conseguir um ingresso, no entanto, os torcedores têm de comprar um pacote que inclui a passagem de ônibus por R$ 50. Para vender os pacotes, as torcidas organizadas montaram ontem barracas em frente à sede do Atlético-MG, em Belo Horizonte.


Com a Agência Folha, em Belo Horizonte

Texto Anterior: Rincón melhora de contusão e volta a treinar hoje
Próximo Texto: Atlético espera rival com calma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.