São Paulo, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO
Atleta está a 25 centésimos do índice para Sydney-2000
Fabíola tenta garantir vaga feminina no time olímpico

da Reportagem Local

A especialista no nado costas Fabíola Molina, 24, é a principal esperança de o Brasil ter uma representante feminina nas provas de natação em Sydney-2000.
Ela está a 25 centésimos do índice para a prova dos 100 m costas (1min02s90), uma das provas cuja final será disputada hoje no Troféu José Finkel, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio.
Na eliminatória da prova, disputada na tarde de ontem, Fabíola marcou 1min03s35.
Também ontem, nos 50 m costas, ela melhorou seu próprio recorde sul-americano em um centésimo ao marcar 30s14. A marca anterior havia sido estabelecida nas eliminatórias de anteontem.
""Todos falam que sou a única mulher com possibilidade de conseguir um índice para Sydney. Creio que isso cria uma expectativa prejudicial. Mas estou confiante", afirmou a nadadora.
Fabíola defende o Vasco e treina nos EUA, com o mesmo técnico de Fernando Scherer e Rogério Romero, Michael Lohberg.
Tradicionalmente, o José Finkel é disputado em piscina curta (25 metros). Neste ano, acontece em piscina olímpica para valer como tentativa para Sydney.
Além de Fabíola, outro especialista no nado costas conseguiu outro recorde continental ontem, nas primeiras finais do torneio.
Alexandre Massura, 24, já classificado para Sydney, marcou 26s00, melhorando em 33 centésimos sua melhor marca. ""Não fiquei satisfeito com o tempo", disse Massura, quinto no ranking mundial dos 100 m costas.
NA TV - Sportv, ao vivo, às 10h

Texto Anterior: Vôlei: Times sofrem punições na Superliga
Próximo Texto: Futebol: Fla bate Palmeiras e joga por empate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.