São Paulo, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Em jogo de sete gols na primeira final da Copa Mercosul, time carioca supera atual campeão no Rio
Fla bate Palmeiras e joga por empate

da Reportagem Local

Em jogo em que as duas equipes se lançaram ao ataque, o Flamengo venceu o Palmeiras por 4 a 3, ontem, no Maracanã, na primeira final da Copa Mercosul.
Com esse placar, o time carioca está a um empate do título sul-americano, que atualmente pertence à equipe paulista. O segundo jogo acontece no Parque Antarctica, na segunda-feira.
Em caso de vitória do Palmeiras, haverá um terceiro confronto na próxima quinta, também a ser disputado em São Paulo.
Pela regra da Mercosul, o time que somar quatro pontos em dois jogos leva o título. Caso não aconteça isso, haverá o terceiro jogo.
Se essa partida terminar empatada, a decisão vai direto para os pênaltis. Outra particularidade da competição é que o saldo de gols não é levado em conta.
O Flamengo começou melhor, dominando as ações ofensivas. Logo aos 5min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Juan cabeceou para abrir o placar.
O time carioca só não teve um placar mais dilatado porque seu atacante Reinaldo desperdiçou jogadas aos 21min e 27min.
Por seu lado, o Palmeiras só chegava em investidas do colombiano Asprilla, como aos 13min e 42min, e nos cruzamentos de Arce para a área. Aos 32min, o lateral paraguaio alçou a bola para a área que foi cabeceada para fora por Júnior Baiano. Doze minutos depois, a jogada funcionou. Arce cruzou, o goleiro Clêmer falhou, e Júnior Baiano dominou no peito e finalizou para empatar.
""Dessa vez, foi sorte. Mas eu estou muito bem no ataque", disse o zagueiro, que marcou um dos gols no 3 a 0 sobre o San Lorenzo, nas semifinais do torneio.
Para o segundo tempo, as duas equipes apostaram em seus ataques. Tanto o flamenguista Carlinhos como o palmeirense Scolari substituíram meias por atacantes. Caio entrou no lugar de Iranildo, e Euller, no de Alex. O resultado: muitos gols e lances na área.
A 1min, o Flamengo teve grande chance, com Leandro Machado finalizando de voleio na área. Marcos fez boa defesa.
Aos 16min, um cruzamento de Arce terminou em cabeçada de Júnior Baiano e defesa de Clêmer.
A partir dos 22min começou uma ""chuva de gols". Primeiro, o Palmeiras conquistou a vantagem. Após escanteio de Arce e desvio da zaga, Galeano tocou para Asprilla, que, no salto, superou Clêmer e marcou.
Três minutos depois, o Flamengo empatou, em cabeçada de Caio, após cruzamento da direita.
Aos 27min, o time visitante novamente desempatou. Asprilla tocou para Paulo Nunes concluir.
Mal o Palmeiras comemorou, o Flamengo chegou à igualdade. Após tabela com Leandro Machado, Caio novamente marcou.
Aos 39min, o time conquistou a vitória definitiva com gol de cabeça do atacante Reinaldo.


Texto Anterior: Natação: Fabíola tenta garantir vaga feminina no time olímpico
Próximo Texto: São Paulo vence, mas é eliminado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.