São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tradição dos paulistas está em jogo no Sul

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao mesmo tempo em que tenta conquistar uma vaga na próxima Libertadores, direito garantido pelo regulamento aos finalistas da Copa JH, o São Caetano tem hoje a missão de manter a tradição paulista em Nacionais.
Desde 93, o Estado de São Paulo tem pelo menos uma equipe nas decisões da principal competição do país.
A equipe da região do ABC é a única do Estado que restou no torneio deste ano.
As duas últimas edições do Brasileiro foram vencidas pelo Corinthians. Em 97, o Palmeiras foi derrotado na final pelo Vasco. Em 96, a Lusa perdeu para o Grêmio. No ano anterior, a derrota paulista na decisão aconteceu com o Santos, superado pelo Botafogo-RJ.
O Palmeiras conquistou o bicampeonato em 93 e 94, fazendo a primeira decisão contra o Vitória e a segunda diante do rival Corinthians.
A final do Brasileiro-92 foi carioca, com o Flamengo superando o Botafogo.
Pelo menos uma das equipes paulistas que triunfaram nesse período serve de exemplo ao São Caetano. O técnico Jair Picerni disse que costuma usar o Palmeiras bicampeão em 93 e 94 como referência nas conversas com seus atletas.
"Digo a eles que gosto de que joguem como aquela equipe do Palmeiras, buscando sempre o gol, desde o começo. É isso que temos feito", declarou o treinador.
Apesar de precisar apenas de um empate em Porto Alegre, Picerni disse que sua equipe não mudará a forma como vem atuando.
"Nossa equipe ainda não amadureceu o suficiente para aprender a jogar pelo empate. Com o tempo, vamos saber fazer isso", afirmou o treinador. (RP)


Texto Anterior: Como "grande", São Caetano tenta vaga
Próximo Texto: Ronaldinho vira "dono" do Grêmio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.