UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrentes terão técnicos da equipe adulta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os principais adversários do Brasil no Pré-Olímpico serão dirigidos por treinadores de suas equipes principais.
O técnico da Argentina, Marcelo Bielsa, por exemplo, está definindo os convocados para defender seu país no Chile. Ele deverá comandar o time do banco de reservas, o que não fez em 2000, quando os argentinos perderam a vaga em Sydney para os chilenos.
Juan Ramón Carrasco, do Uruguai, também está envolvido diretamente com a seleção sub-23 de seu país. O mesmo acontece com Juvenal Olmos, treinador da equipe anfitriã do torneio -o Chile conquistou o bronze nos últimos Jogos.
Paulo Autuori, brasileiro que comanda a seleção peruana, já está trabalhando com os jovens do país. Ele convocou inicialmente 27 atletas para iniciar os treinamentos para o Pré-Olímpico. Na lista está Guerrero, jogador do Bayern de Munique.
Jaime de la Pava vai dirigir a seleção colombiana, que demitiu Francisco Maturana após a péssima campanha nas eliminatórias. O treinador já convocou 19 atletas para o Pré-Olímpico e é nome forte para assumir o time principal também.
Mesmo equipes menos cotadas, como a Bolívia (Nelson Acosta) e a Venezuela (Richard Páez), levarão seus treinadores principais. Páez inclusive irá dirigir a seleção venezuelana na estréia contra o Brasil, no dia 7 de janeiro, em Concepción.
A equipe de Ricardo Gomes também enfrentará na primeira fase Paraguai, Uruguai e Chile, nessa ordem. Os dois piores do grupo estão fora.
Se o treinador brasileiro espera o final do Mundial sub-20 para aproveitar algum atleta (Nilmar, do Internacional, e Dagoberto, do Atlético-PR, são os mais cotados), os concorrentes também podem desfrutar de bons juniores -Colômbia e Argentina chegaram às semifinais da competição. (RBU)


Texto Anterior: Parreira se afasta de time sub-23 para não reviver 92
Próximo Texto: Gomes trabalha com apenas 13 atletas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.