São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Veterano de 83 anos entra só para participar

DA REPORTAGEM LOCAL

A idéia de lançar a chapa partiu do filho há pouco mais de duas semanas. Após muito hesitar, Hermenegildo Grassi, 83, cedeu. Hoje, disputa a presidência da CBT. O octogenário tenista é o atual campeão brasileiro e sul-americano em sua categoria de idade. Soma ainda uma experiência de 16 anos como dirigente do Pinheiros.
Avesso à exposição, Grassi delegou a Marcelo, candidato a vice, o papel de porta-voz e articulador da chapa. Sua participação principal é dar prestígio a uma candidatura que já nasceu sem esperança de vitória.
"Meu pai nem queria concorrer. A gente já sabia que as outras chapas estavam se articulando havia muito tempo. Queremos é abrir um canal de comunicação e ver as propostas dos candidatos, para que todos possam cobrar", diz Marcelo.
Seu pai começou a jogar tênis tarde, aos 45 anos. Mas colocou os filhos na quadra desde cedo. Na época em que dirigia o Pinheiros, fazia intercâmbios com outros Estados para mostrar a infra-estrutura do clube. As andanças pelo país lhe renderam uma comenda na Bahia pelo incentivo ao esporte.
Agora, além de jogar, tem uma empresa que promove eventos de tênis.(ALF E ML)


Texto Anterior: Santa Catarina desponta como pólo da 2ª via
Próximo Texto: Decisivo, NE ganha atenção especial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.